quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O meu cantinho aromático


Porque a inovação em Portugal não é só realizada pelas grandes corporações, como as eólicas do post anterior, hoje quero apresentar o projecto "My Little Garden". Este projecto nasceu em Leiria, por intermédio de Anthony Carter, e consiste na reutilização de garrafas de vinho para semear ervas aromáticas.
Basicamente a garrafa é cortada +/- a meio e inverte-se a parte de cima. Colocando água na parte de baixo e o substrato e as sementes na parte de cima, permite que esta seja "auto-regada" pela parte baixo.
Considero o objectivo deste projecto é fantástico, que segundo Anthony Carter pretende "motivar as pessoas a produzirem pelo menos parte do que consomem em termos de hortícolas e ervas frescas, independentemente do local onde vivem e do espaço que têm disponível" e a tudo isto ainda se soma a reutilização de materiais. É uma óptima prenda verdinha!
O mentor da ideia prevê a adopção do mesmo método para "chás, flores comestíveis e eventualmente até ornamentais".
Resta-me desejar muito boa sorte a este projecto!

Saber mais aqui.

3 comentários:

Catarina disse...

Ja me tinham enviado este projeto ... Bastante interessante ! Desde já e porque acho interessante e apropriado , divulgo aqui um pequeno espaço onde eu e outra colega , partilhamos textos, de como cultivar hortofruticolas.. A começar num pequeno espaço como um vaso ou até mesmo um metro quadrado ! :)

Fica o link http://www.stopcancerportugal.com/category/rubricas/mais-saude-por-metro-quadrado/

O espaço chama-se "+ saúde/m2"

Beijinhos "cruzados" ;)

Catarina ! *

Nelson disse...


Olá Catarina! (:

Já dei uma vista de olhos na v/ rubrica e gostei!! A partir de dia 2 estou a pensar começar com as minhas sementeiras para comemorar as sementes livres e algumas das v/ dicas vão-me dar jeito! (:

O nome da rubrica é fantástico, faz todo o sentido! Continuem! ^^

Beijinhos "cruzados" ;)

(Ou muito me engano ou a tua colega é minha conterrânea ^^)

Catarina disse...

Ola (= Ela vive na Covilhã .. eh eh

Ainda bem que vais começar a seguir algumas dicas ali colocadas :D *

Beijinho