domingo, 11 de abril de 2010

18 de Abril ~ 4º Caminhada pelo Rio Tinto.

É já no próximo dia 18 de Abril que terá lugar a 4ª Caminhada pelo rio Tinto, organizada pelo Movimento em Defesa do Rio Tinto.
Não se tratará ainda da desejada visita a um rio de que os riotintenses se orgulhem e do qual possam fruir – cenário que continuamos a crer que um dia possa ser realidade. Por isso, continuamos presentes, a defender a qualidade de vida que, no caso de Rio Tinto, passa inevitavelmente pela requalificação do rio que lhe deu o nome.
No percurso que efectuaremos, teremos oportunidade de constatar os estragos que a intempérie – agravada pelo mau planeamento e a incúria dos Homens – provocou no leito e margens do rio, sem esquecer os prejuízos provocados em bens de riotintenses com habitações próximas.
Hoje, mais do que nunca, urge que os cidadãos se envolvam no conhecimento das soluções que venham a ser adoptadas – e têm de sê-lo…
Falta só saber, no jogo de pingue-pongue a que assistimos a cada passo, sobre que entidade(s) vai recair a resposta às questões que estão por resolver.
Apelamos, pois, a uma significativa participação dos cidadãos.
Seja qual for a cor adoptada, não se esqueça: Vista a Camisola do Rio!
Ele conta connosco!

Fotografia: Rio Tinto - Porto - Portugal.
mais informações em: http://porto.quercus.pt

Sem comentários: