terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Experiência Esfoliantes.


Tenho andado a experimentar vários tipos de esfoliantes naturais para o corpo. Experimentei sal com azeite, açucar com azeite e mel com açúcar. O que a minha pele se deu melhor (e os resultados de um esfoliante uma vez por semana notam-se a olhos vistos!) foi sem dúvida alguma o de mel e açúcar, acabando também por ser o mais prático, porque é mais sólido.
Decidi-me então a alargar esta minha experiência "esfoliantes" e estive a fazer o de mel e açúcar em dose industrial, primeiro do lado direito (um boião daqueles dura-me para um mês no mínimo). Alarguei então a experiência para um esfoliante próprio para os pés e partes mais secas, que consiste em azeite com óleo de amêndoas e açúcar. E num esfoliante para a cara, o primeiro do lado esquerdo (que ainda não experimentei e me deixa um bocado de pé atrás) que é feito de limão e açúcar.
Para facilitar também e espantar a minha preguiça acabei por comprar estas luvas na Body Shop próprias para esfoliação no banho. Vamos lá ver como isto corre.

3 comentários:

Vanessa disse...

Mariana, muito obrigada pelo teu comentário. Fico muito contente que tenhas gostado do meu espacinho, é uma honra :)
Belo post, podias era explicar melhor como fazer estes esfoliantes caseiros, assim podia fazer também!

Monia disse...

E a nível de quantidades, é a olho, até ganhar a consistência desejada? Uma vez fiz um de óleo de coco e açúcar, mas ficou demasiado oleoso para o meu gosto.

Daniela Lopes disse...

Mariana, não sabia deste teu blog: que surpresa boa, já li umas quantas publicações. Quero fazer um esfoliante para o corpo natural. Isso do mel e açúcar funciona? E conserva? Quero aprender. :)