terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DIY - Blocos de folhas de rascunho.

Caderno 1 Caderno 2

Uma das coisas que mais guardo cá em casa são folhas. Folhas recortadas, usadas, manchadas, folhas que de alguma forma podem ser usadas. Tenho no armário revistas guardadas até dar com um pau. A verdade é que me mete impressão (muita impressão, aliás!) deitar ao lixo folhas que me podem ser úteis e são um verdadeiro desperdício se não forem utilizadas. Contudo o monte de folhas começou a crescer, a crescer, a crescer... e já não sabia o que fazer com tanta folha (é o que dá ter um professor em casa!).

Bloco de notas

Então tive a ideia de fazer estes blocos. Lindos, simples de usar e uma forma muito mais organizada de aproveitar as folhas. Estes três blocos foram feitos a partir de um caderno manchado que eu tinha para aqui (com algumas folhas usadas numa página). Comecei por fazer um para mim em experiência e correu bastante bem, depois fiz um para o meu namorado e com as margens das folhas aproveitei para fazer um caderno "para as listas de compras" da minha mãe. 
É bastante fácil de fazer. Só têm que marcar as dimensões que querem para as folhas e cortar com uma tesoura (eu usei um x-ato para ser mais fácil), fazer os furos com o furador no lugar que pretendem e unir as folhas todas com uma fita/corda/tecido pelos furos. A capa eu fiz em material mais resistente: cartão ou folhas de capa de revistas coladas e plastifiquei. 

 No final o resultado fica lindo e vale bem a pena. Experimentem! :)

2 comentários:

Wise Up disse...

Ah! Alguém que me compreende!

Tenho andado para fazer blocos, há anos, com a papelada cá de casa, e nada... mas reutilizo muito papel, embora não faça os bloquinhos.

Obrigada pela dica! :)

Vanessa disse...

Que ideias adoráveis que tens aqui! Este blog tem tanta informação :)