terça-feira, 9 de março de 2010

WWF - Conferência pelo Nosso Planeta

"A WWF convida-o a participar na ‘Conferência Pelo Nosso Planeta’, que se realiza no âmbito das celebrações da Hora do Planeta 2010:
23 de Março de 2010, 9H30 / 13H30
Câmara Municipal de Lisboa, Sala do Arquivo, Praça do Município

O mundo está em mutação profunda e célere. As Alterações Climáticas e o declínio da Biodiversidade mundial são uma realidade; As alterações climáticas são a maior ameaça ambiental do século XXI, com consequências profundas e transversais a todas as áreas da sociedade: económica, social e ambiental. Todos nós, sem excepção, estamos a ser afectados por esta questão: cidadãos comuns, empresas, governos, economias e, mais importante de todos, a natureza.

Que podemos fazer?
Na Conferência pelo Nosso Planeta especialistas da rede WWF e outros convidados reflectem sobre o problema e apresentam soluções. A Conferência realiza-­se no âmbito das comemorações da Hora do Planeta (sábado, 27 Março, 20h30-­21h30), a maior plataforma voluntária de cidadãos contra o aquecimento global.
O maior legado que temos e que podemos deixar de herança aos nossos filhos é um Planeta Vivo."
Acho que vale a pena divulgar este evento, pois os problemas do nosso Planeta já são conhecidos, agora é necessário tomar conhecimento de boas soluções e pô-las em prática. Até as mais pequenas acções se podem tornar grandes (tal como a Hora do Planeta), basta todos nós participarmos.

Informação retirada aqui, onde também podes encontrar o Programa da Conferência.

Sem comentários: