sábado, 29 de janeiro de 2011

Autocolantes de parede com mensagens ambientais.

«As coisas valem pelas idéias que nos sugerem.»

Machado de Assis

A empresa britânica HU2 produz uma variedade de decalques de parede, para decoração, com uma mensagem ambiental, que lembra os utilizadores de desligar as luzes e tirar os equipamentos da ficha. Os autocolantes de parede são motivos divertidos que conseguem trazer alguma originalidade à casa, mas porque não torná-los úteis e eco-responsáveis?…
Um dos adesivos, por exemplo, retrata uma torneira verter dinheiro e está desenhado para ser colocado perto de um interruptor de parede. Outro usa a imagem de um hamster a correr numa roda para relembrar acerca da necessidade de conservar energia. Outro dos autocolantes, ainda, diz que “não é preciso manter um portátil ligado depois da sua bateria ter sido carregada”.
Os autocolantes, que mencionam ainda a conservação da água e a poupança de electricidade, estão à venda a partir de 12,90 libras esterlinas (perto de 15 euros, considerando as taxas de câmbio actuais). Os objectos são feitos de vinil, podem ser comprados online e são enviados para todo o mundo em embalagens amigas do ambiente.

retirado daqui.

2 comentários:

purple disse...

Boa ideia! sobretudo para espaços comerciais ou de trabalho :)

Mafalda Fernandes ♥ disse...

gistei , vou seguir