segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tribo do Sol, loja de roupa.

Há uns tempos andei feita maluca à procura de roupa "amiga do ambiente". Procurei lojas de roupa usada, mas tudo o que eu via não me parecia adequado porque não me identificava de maneira alguma com aquelas peças de roupa, até porque a maior parte não passava nenhuma mensagem (coisa a que dou muito valor) e nem sequer encontrei vestuário (BARATO!!) de algodão biológico. Até que me lembrei de uma loja que vizitei à uns anos na Praia da Barra, Aveiro. A loja da Tribo do Sol.
A Tribo do Sol não é mais uma daquelas marcas de roupa que só existe para vender, nem para agradar. Ela tem significado e razão de ser, assim como se pode ler no site deles (http://www.tribodosol.net)  "Pretendíamos, sim, criar a TRIBO DO SOL – um espírito de união entre diferentes tendências, grupos e posturas – que representa-se uma filosofia de vida e, acima de tudo, um sonho tornado realidade. Desde o início que procuramos transmitir, através dos produtos que criamos, uma diferente maneira de estar – mais positiva e alegre –, tendo sempre o Sol como fonte inspiradora e a Amizade como elo de união."
Mas, esta loja não é só uma loja que passa no seu vestuário mensagens positivas. "A TRIBO DO SOL é uma marca de roupa e acessórios 100% portuguesa, facto no qual temos muito orgulho. Tudo na TRIBO DO SOL é por nós criado, desenvolvido, produzido e distribuído. Procuramos sempre a melhor qualidade nos materiais utilizados, desde a confecção à estampagem, e trabalhamos para que quem escolhe TRIBO DO SOL se sinta bem com o que veste e usa."
Talvez esta marca nem seja feita de algodão biológico, mas ao menos é portuguesa e em todas as etiquetas tem escrito "Protege a Natureza", já para não falar que já tenho camisolas de lá há dois anos que já passaram por campismos e verdadeiras lutas na lama e ainda continuam como novas. Fica aqui a dica, vale a pena experimentar.

“One Love, One Planet, One Soul, One People”

Sem comentários: