terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gelado de banana (vegan)


Começaram a chegar as grandes temperaturas de Verão e, como tal, tudo o que apetece - pelo menos a pessoas gulosas como eu - é um gelado bem fresco (para evitar o ar condicionado) como o da figura ali de cima. Mas para além das calorias, se pensarmos em termos ecológicos, vamos ver que os recursos usados para fazer um gelado ainda são alguns, especialmente se tivermos em conta que gelados vegan (isto é, sem ingredientes de origem animal) são praticamente inexistentes.
E eis que a novidade surge, quando andava eu a procurar receitas vegan, quando encontrei a receita mais fácil do mundo deste belíssimo gelado (sim, sim, estou a falar do gelado da fotografia!). Encontrei a receita neste site  e devo-vos dizer que é a receita mais fácil de elaborar de sempre. Se entrarem no site têm a receita completa em inglês, se não, passo a explicar. 
Primeiro cortam as bananas às rodelas ecolocam-nas no congelador. Esperam até que fique congelado. Depois tiram do congelador e picam a banana congelada (cuidado para não derreter) na picador, et voilá, o gelado fica feito e com uma textura óptima! 
Sem calorias típicas de um gelado, delicioso e sem ingredientes animais.

Sem comentários: