sábado, 3 de março de 2012

Como reutilizar mochilas e fazer porta chaves a partir de tecidos.

No Porto, eu tenho um quarto cheio de "tralhas" (tecidos antigos, botões, embalagens, rolos, papeis, revistas, arames, flores secas..), coisas que pondero usar um dia destes. Aliás sempre que estrago alguma coisa ou alguma coisa fica velha vai para esse quarto à espera que eu me disponha a arranjá-las. A realidade é que isso raramente acontece. Nunca tiro esse tempo, e o quarto continua a encher-se e provavelmente isso não acontece só comigo. Na 6ºfeira quando cheguei a casa, decidi meter mãos à obra e comecei a "reciclar" a minha mochila antiga, que já estava a ficar rota e gasta. Com restos de calças de ganga e uma camisola que tinha ficado manchada o resultado foi o que está na fotografia por baixo. Sou capaz de ter demorado umas horas, mas até que ficou bonito pois ficou? :)

Entusiasmada com o resultado da mochila comecei a pensar numa prenda que tinha que dar. Sempre fui apologista a fazer prendas e não a comprá-las. Não sou uma pessoa materialista e acho que comprar coisas (a não ser que realmente seja a cara da pessoa) é uma força de "desenrascar" a prenda da pessoa. Normalmente como o tempo é pouco as pessoas rendem-se ao "poder da compra", mas é raro o momento em que se fica satisfeita com essa opção, até porque parece que a prenda é desprendida de qualquer história e sentimento (falo por mim). Assim como um amigo meu faz anos, resolvi fazer-lhe um porta-chaves para a sua nova casa. E uma vez que eu sempre o conheci pela adoração com as galinhas, acabei por lhe fazer um porta-chaves em forma de galinha. Achei interessante porque à medida que estava a fazer a prenda acabei por ser invadida de recordações da nossa amizade e embora seja só impressão sinto que o porta chaves está cheio do carinho e afecto que sinto por ele :) Para além de ser muito mais "fofinho" e económico, aproveitei a oportunidade para utilizar alguns dos tecidos antigos que navegavam sem destino pelo quarto "das artes" (como lhe chamo), o resultado é a fotografia que está por baixo. Até que não ficou mal!
 
 
Eis umas ideias de como ser ecológico e económico ao mesmo tempo e em primeira mão! :) Garanto-vos que se vão sentir muito melhores e criativos!

Sem comentários: