sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ideias verdinhas #3

Guardar colheres.
Não sei se já disse, mas agora comecei a levar a minha própria comida para a UTAD. E para não começar a andar com talheres de metal atrás de mim, sempre que vou comer fora e trazem talheres de plástico guardo-os. Assim reutilizo-os nas minhas refeições diárias.

Andar sempre com uma peça de fruta.
Ultimamente, eu tenho andado com imensa fome - mais do que o habitual - então para não andar a gastar dinheiro em bolachas que vêm embrulhadas em plástico e não fazem nada bem (nem sequer alimentam) comecei a andar com uma ou duas peças de fruta na mochila. Assim, da próxima vez que me der a fome, já me posso alimentar decentemente e sem impacto ambiental! 

Participar em eventos de solidariedade.
Talvez esta medida seja pouco ecológica, mas não deixa de contribuir para um mundo melhor. A ideia é à semelhança do evento 'Tunas Solidárias' ao qual fui, participar em mais coisas deste género.

Deixar de ir ao cinema, quando a sala está vazia.
Noutro dia, fui ao cinema (coisa que adoro), mas na sala só estavam três pessoas. O que tira o lado ambiental de não sei quantas pessoas a ver o mesmo filme. Assim, a parti de agora, a próxima vez que pensar em comprar um bilhete, tenho que perguntar a lotação da sala e só vou caso esteja realmente cheia.

Comprar uma pasta dos dentes amiga do ambiente.
Uma vez que a minha acabou, e estando inserida neste "projecto" achei que o mais adequado (enquanto não consigo fazer a minha própria) era comprar uma pasta dos dentes biológica sem parabenos e não testada em animais. Felizmente encontrei uma no Jumbo, não muito cara e sabe mesmo bem!

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo que me disseram, eles passam o filme de qualquer maneira mesmo que não esteja ninguém na sala, Mariana :)

Trading Expert disse...

Eu sigo o blog de vocês, tenho o mesmo espírito verde e adoro as dicas. Sou a Carol do cdesimples.blogspot.com
Estou indo embora :( e como sou adepta de "reutilizar" minhas coisas estão à venda aqui www.blogfamiliavendetudo.blogspot.com
Se houver interesse, será um prazer recebê-los. Obrigada, beijinhos