domingo, 6 de janeiro de 2013

Projecto Sem Impacto - Dia 1!


     E já começou o Projecto Sem Impacto. O dia um é a preparação para a semana que vem aí. Para começar as preparações foram pedidas duas coisas. A primeira era fazer uma lista das coisas que eu precisava de comprar esta semana e outra arranjar uma saca reutilizável para ter cá em casa onde guardar todo o meu lixo. A segunda parte foi fácil, já tenho um saco (daqueles do pingo doce) na marquise para guardar tudo!

      Em relação à lista de compras foi mais complicado porque como vou passar a semana a estudar em Vila Real trouxe a comida toda necessária e também como sou vegetariana a maior parte da comida vem do que plantamos cá em casa (sim, também plantamos soja!), mas mesmo assim havia algumas coisas que estava a pensar comprar, tal como: lenços de papel (ando constipada até mais não), batom de cieiro (o meu está a acabar) e postais (para o post-crossing). Em relação aos lenços de papel acabei por trazer uns lenços de pano do meu pai comigo e assim que voltar para o Porto farei alguns lenços de papel a partir de panos antigos. No que toca aos postais, tentarei fazer uns ou arranjar alguma coisa lá por casa que dê para remediar, a ver vamos. Já ao batom de cieiro, estou mais reticente, os meus lábios sentem muito o frio, mas até este acabar vou ver se arranjo uma alternativa! Estou mais do que entusiasmada por esta semana e por o que posso aprender a partir de agora! É tão bom finalmente, deixar-me de paleio e fazer realmente alguma coisa!

Boa sorte para todos os participantes e claro, boa semana!

2 comentários:

Deriva disse...

Boa semana...com o mínimo impacto ;)

Kate disse...

O baton de cieiro acho que seria uma boa compra aqui: http://www.pegada-verde.pt/index.php/cosmetica-bio/rosto.html :)é bastante mais caro do que os habituais mas vale a pena!