segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Permacultura e o Tractor de Galinhas (oficina) ~ 28NOV

tractor-de-galinhas.gif

«PERMACULTURA significa “cultura permanente” e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem prática ao uso do solo que imita a Natureza e interliga clima, plantas, animais, solos, gestão da água e necessidades humanas, criando comunidades produtivas e eficientes.

Ricardo Marques, formado em Engenharia do Ambiente e Permacultura, irá conduzir, no Domingo 28 de Novembro às 14h30, a oficina TRACTOR DE GALINHAS. Uma sessão que é apenas um aperitivo do que é a permacultura e que pretende interessar os vários participantes para esta abordagem explicando os princípios básicos sobre os quais ela se baseia e aplicando esses mesmos princípios através da construção de um tractor de galinhas. A oficina terá uma duração de cerca de 4 horas, o curso certificado de planeamento em permacultura tem 72 horas.

O tractor de galinhas consiste num galinheiro… com rodas! E sem fundo. Ou seja, conseguimos movimentar facilmente as galinhas para onde queremos. Assim, pousamos o tractor durante um tempo, as galinhas preparam o solo, retiramos o tractor e o local está pronto para plantar ou semear. O tractor de galinhas é um elemento clássico da Permacultura pois interliga muitos dos seus princípios.

Porque há muito para aprender e fazer em tão pouco tempo a sessão começará pontualmente às 14h30 pedindo-se aos participantes que não se atrasem.
A oficina está planeada para o exterior, numa quinta. No entanto, há condições para realizá-la no interior caso esteja a chover.


Preços:
Sócios: 10€
Não sócios: 15€
incluí lanche, brochura, pin e planos pormenorizados para construção de um tractor de galinhas

Envie a ficha que segue em anexo acompanhada com o comprovativo de pagamento para porto@quercus.pt.

logo_quercus25q    logo_quercus25q
--------------------------------------
Quercus - Núcleo Regional do Porto
R. João Maia, 540
4475-643 Avioso (Sta. Maria) Maia
Tel: 222 011 065 - Tlm: 931 620 212

P Apoie a luta por um ambiente melhor. Faça-se sócio.»

p.s: se alguém estiver interessado em participar, por favor contacte-me e fornecerei a ficha de inscrição. obrigado (: 

1 comentário:

Manuela Araújo disse...

Recebi o e-mail ontem, reencaminhei, já dois amigos se inscreveram e eu vou-me inscrever agora :)