sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O mercado da Agricultura Biológica

Há dias li a notícia acerca de um supermercado biológico abrir uma loja em Carnaxide. Pois bem, ignorância minha ou não, nem fazia ideia que já houvessem grandes (ou pelo menos médias) superfícies só dedicadas a produtos biológicos, apenas sabia da existência de lojas on-line e cooperativas de consumidores. Pois bem, vou aproveitar para dar a conhecer melhor estes supermercados àquelas pessoas que não os conhecem, tal como eu não conhecia.
O meu objectivo não é propriamente fazer publicidade aos supermercados, e muito menos apoiar as grandes superfícies, mas o que é verdade é que o mercado de produtos biológicos ainda está a desenvolver-se e acredito que, face à actual maneira de pensar da maioria das pessoas (dinheiro, dinheiro..), só a criação destes espaços vai ser capaz de trazer preços mais competitivos e levar as pessoas a comprar mais produtos biológicos.

O primeiro supermercado Brio (desconheço a existência de outros) abriu à mais de dois anos em Campo de Ourique, em Lisboa, e recentemente abriram uma loja em Carnaxide, e brevemente vão abrir uma outra na LX Factory, também em Lisboa.

Estes supermercados criaram um site bastante interessante onde se pode obter toda a informação necessária (www.brio.pt). Neste site podemos consultar melhor a informação sobre a empresa, a sua missão e filosofia, ficar a conhecer melhor os produtos que têm para venda,  fazer o download do catálogo de cerca de mil produtos, fazer encomendas, esclarecer certas dúvidas acerca dos produtos biológicos e conhecer algumas das suas medidas, nomeadamente, desconto para quem dispensar o uso de sacos de plástico, disponibilizarem sacos 100% degradáveis e sacos de pano, as prateleiras dos supermercados serem recicladas, ...
Recentemente criaram um site (www.historiasfelizes.com) com um papel mais informativo e educativo, onde contam "histórias felizes" de forma a promoverem os seus produtos. Passem por lá, está engraçado!
(http://briobiologico.blogspot.com)

Possuem ainda um blog, onde vão mantendo os consumidores a par das novidades e onde aproveitam para ir retirando algumas dúvidas que existam.


Por fim, deixo apenas um apelo de moderação na hora de comprar!!
Compras eco-conscientes e votos de um Feliz Natal para todos!