sexta-feira, 9 de março de 2012

Limpar Portugal.

Embora o Nelson seja o perito por estas bandas no que diz respeito ao projecto "Limpar Portugal", uma vez que a data se está a aproximar, achei por bem escrever qualquer coisa sobre isso. O projecto existe desde 2008, e visa a recolher todo o lixo que se acumula nas florestas de todo o país, e até de todo o mundo - visto ser um movimento global. Em baixo vai um vídeo com uma apresentação do projecto.


Este ano, um dos problemas que tenho verificado é a falta de aderência por parte das populações. Existem vários distritos, como Vila Real, que não vão aderir - por grande pena minha. Mas, mesmo assim, ainda existem lutadores persistentes! Aqui podem encontrar as organizações existentes pelo país inteiro, não se deixem ficar pelo sofá! Espero ser útil :) Relembro também que caso não possa participar neste dia, existem muitos mais dias em que se pode fazer qualquer coisa, como arranjar um grupo de pessoas e ir limpar a floresta. Relembrem-se que não existe dia próprio.

ps: Como não podia deixar de ser, aproveito para dar os parabéns ao Nelson e a toda a coordenação do Limpar Covilhã pelo excelente trabalho que estão a fazer! É sempre bom ver tamanho entusiasmo e eficiência numa campanha como esta! Se não estão inspirados perante esta causa, aconselho-vos a verem o blogue deles, é impossível não ficar cheio de vontade de participar!

Sem comentários: