quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Projecto Sem Impacto - Dia 5

E chegou o dia mais complicado. O dia 5! O dia em que tínhamos que "travar" o consumo de electricidade. Não é que eu seja uma daquelas pessoas que desperdiça electricidade a torto e a direito. Eu só preciso de algumas coisas electrónicas para o meu dia. Especialmente o computador e o telemóvel  Apesar de ultimamente a bateria do meu telemóvel durar mais de três dias e cada vez o usar menos, é um meio de comunicação que uso diariamente  Já no que diz respeito ao computador... Ligo-o todos os dias. Não fosse eu ter dois blogues (o linguagem das folhas e este), relatórios para fazer, páginas e grupos no facebook e uma caixa de e-mail sempre a ser actualizada, entre outras coisas. Pois é as nossas vidas estão cada vez mais ligadas à electricidade. O meu computador está sempre em modo "eco" e o meu motor de busca é o ecosia  (vejam o video de baixo), tento o máximo que posso tornar a utilização do computador sustentável já que não posso contornar o uso do mesmo. 

2 comentários:

Wise Up disse...

Reduzir o consumo de energia é realmente complicado, mas nada como estarmos atentas! eheheheh

Dás-te bem com esse motor de busca? Já o experimentei e não gostei tanto como o google... fiquei um bocado sem saber o que fazer!

Kate disse...

desconhecia completamente o Ecosia :D já o instalei!