domingo, 8 de abril de 2012

Evitar comprar produtos MADE IN CHINA


Se acham que em Portugal existem muitas casas desabitadas, que podiam muito bem servir de abrigo aos sem-abrigos, vejam só o que está a acontecer na China, onde estão a ser construídas Mega Cidades (de 10 milhões de habitantes ou mais) para nada! As cidades são Cidades Fantasma, completamente vazias!!! Isso mesmo! Cidades de 10 milhões de habitantes, sem um único habitante! ..e estão a ser construídas a um ritmo alucinante de 10 Mega Cidades por ano, prevendo-se que nesta altura haja habitações vazias para mais de 64 milhões de habitantes!!

E porquê? Porque a China precisa de manter os valores de crescimento económico bem altos!! E mantendo um ritmo de construção muito elevado, consegue que as empresas de construção, de arquitectura, de telecomunicações, etc., etc., e a economia, continuem a crescer..

Tudo estaria bem, se as habitações destas cidades fossem vendidas a preços razoáveis. Mas o que acontece é que as habitações são muito caras, preços impensáveis para os milhões de chineses que vivem em casas deploráveis.

Ora, aqui é que começam a surgir os problemas!! Além dos enooormes recursos naturais, energia e dinheiro que estão ali aplicados sem terem uso nenhum, há o enorme risco de acontecer uma crise imobiliária, tal como aconteceu nos EUA mas a um nível muito maior,  que trará profundas consequências para todo o Mundo (uma vez que a China já é dona de meio-Mundo), com novas graves crises económicas e consequentemente novas crises de fome e sociais.

Deixo-vos um vídeo que demonstra tudo o que acabei de dizer..


Mais informação:





Nós já à muito que evitamos comprar produtos MADE IN CHINA, não por não gostarmos dos chineses, mas sim por sermos contra a ditadura deles!! ..espero que sigas o nosso exemplo para o bem do Futuro do Nosso Planeta!

4 comentários:

Liliana Cristina disse...

Infelizmente já tinha conhecimento desta situação e acho que eles são uns doidos em gastar recursos desta maneira.

aNaTureza disse...

Pois, mas andamos "todos" a consumir produtos made in China...para quem não sabe, a IKEA tb traz produtos de lá, é mais barato...

Anónimo disse...

oi entra nesse blog http://yessustentabilidade.blogspot.com se puder me segue amei o seu otimo assunto!

Dinis Silva disse...

Assustador...