domingo, 21 de agosto de 2011

Modo poupança de energia


Andavam as folhas a pesquisar por outras linguagens igualmente verdinhas, quando descobrem uma eco-ferramenta, que desde logo procurámos implementar aqui no linguagem das folhas com sucesso!
Quantas vezes não estamos a visualizar uma página na internet e nos ausentamos para ir à casa-de-banho, ou nos interrompem para irmos ver alguma coisa ou fazer qualquer coisa rápida, ou até para imprimir alguma coisa, etc.? Muitas vezes, concordarão comigo. Pois bem, mas se repararem, se tiverem a página deste blog aberta e se ausentarem (visitarem outras páginas/trabalhar noutros programas/etc..), ao fim de um determinado tempo, a página entra no modo poupança de energia, isto é, fica com um screensaver escuro, que permite a poupança de energia até que se volte a mexer com o rato na página.
Esta é uma ferramenta que obviamente não trará grandes poupanças de energia a nível individual, mas se falarmos a nível global, e com a implementação em todos os sites desta medida, os benefícios energéticos obtidos poderão ser consideráveis.
Foi obtida através do sítio www.onlineleaf.com, bastando para tal, copiar o código que eles disponibilizam. É fácil e grátis. O Online Leaf tem como objectivo tornar os websites mais amigos do ambiente, principalmente através da redução dos consumos de energia. Tal como explica nos sítio deles, "O nosso motor standby é o primeiro dos nossos produtos que oferece um modo simples e funcional de ajuda a reduzir a energia requerida pelo seu site. Oculta as animações pesadas, cobre a janela com cores escuras (em muitos casos, reduz o consumo de energia) e quebra fortemente a execução dos processos de fundo".

Partilhem esta eco-ferramenta!!! (:

Existem ainda outros sítios com a mesma preocupação e que após um registo, o vosso site pode receber um certificado em como é neutro em relação à emissão de CO2. Para tal, só têm que mostrar que conseguem compensar ou reduzir os consumos energéticos do vosso site com a realização de outras acções (plantação de árvores/recurso a energias renováveis/...)
Caso estejam interessados, visitem: www.co2neutralwebsite.com

2 comentários:

Cristiano disse...

Ótimo blog!Recentemente descobri um site com aparelhos muito úteis para poupar energia www.efimarket.pt

Bateria externa disse...

Excelente blog!