quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Projecto sem Impacto - Dia 4

O tema de hoje era "comida". Neste âmbito, já há uns anos que passei à acção. Em 2009 tornei-me vegetariana, e, desde aí, cá em casa cultiva-se quase todo o tipo de alimentos para a minha alimentação, sim inclusive soja, o que faz com que todos os legumes que eu coma sejam biológicos e o mais locais possíveis. Ontem, por exemplo, a minha alimentação foi: chá de limonete (cá de casa) ao pequeno-almoço com tangerina, cá de casa também, o almoço foi massa (nacional) com brócolos (cá de casa!) e queijo fresco (nacional) e ainda um iogurte (do continente, não biológico, infelizmente, mas nacional) e uma maçã da aldeia da minha avó. O lanche foi leite com cereais (tudo nacional) e o jantar foi sopa feita com os legumes cá de casa. O que resta alterar? Começar a comprar coisas mais biológicas e ainda mais locais. A ver se trato disso! Em relação a não comer carne... bem, mais fácil que isso não há! Têm aqui um link onde podem ver algumas das minhas receitas.




Em relação ao lixo... Hoje chegaram mais contas, que foram logo para o papelão, e tirando as embalagens dos alimentos, acabou-se ainda uma vela (eu e a mania das velas! Tenho que, certamente, comprar uma destas ou a máquina de as fazer-> Próximo investimento) e foi este o lixo de hoje!


E vocês, que tal o 4 dia?

2 comentários:

Vanessa disse...

É de louvar o vosso projecto, a sério. É muito raro encontrar blogues assim e parabéns. Se quiserem dêem um olho às minhas receitas, muitas delas também vegetarianas.

Topas e Tupilde disse...

Olá, quero aproveitar para dar os parabéns, quer pelo blog, quer pelas iniciativas!
Em relação a este post, posso dar uma sugestão: e que tal fazer os iogurtes?
Basta usar um iogurte de compra, logo, é apenas uma embalagem de plástico que vai para o lixo, e depois de feitos os iogurtes caseiros, quarda-os em frascos de vidro, reutilizáveis depois de consumido o conteúdo. :-)
Felicidades